terça-feira, 20 de março de 2012

Gestão eficiente?

A prefeitura de Porto Alegre está surfando na onda de que tem ótima gestão! Também pudera, não investe nem metade do previsto no orçamento da cidade.

Mas vamos às questões, pra ver na prática se é eficiente ou não

Hum... R$ 100 milhões em dívida da Carris somados aos mais R$ 12 milhões junto ao Grupo Hospitalar Conceição dão um ótimo exemplo de eficiência na Gestão Fortunati.

Se isso é gerenciar bem uma cidade, fico pensando no que está acontecendo nas que são piores que Porto Alegre (pelo menos no ranking).

O mais impressionante é que um vereador do PDT, partido do prefeito Fortunati, foi à tribuna da Câmara reclamar com muita veemência da atual direção do GHC.

A pulga atrás da orelha é porque o prefeito queria o PT de aliado nas eleições de 2012. Agora que não levou o apoio manda esculhambar geral? Detalhe, o diretor do GHC é petista. E há quem diga que defendeu a aliança PDT-PT no Paço Municipal. Será retalhação por não ter levado?

Devo, não nego, pago quando bem entender. Mesmo com autorização (claro reconhecimento da dívida) de pagamento, a prefeitura de Porto Alegre ainda não quitou sua dívida e não sabe quando o fará.

Se sem recurso a saúde é precária, imagina com uma dívida dessa!

E pra terminar: por que a prefeitura não aceita as 39 ESF do Conceição? A promessa de 2008 era aumentar de 90 para 200 as ESF. Estamos em 2012 e temos pouco mais de 100 ESF. Será que conseguirão chegar a 200? Reduziria danos, já que a necessidade é de 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário